Livros publicados

1. Livro organizado por mim e por Mansueto Almeida: “Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade” (Editora Record, 2016). Prefácio de Edmar Bacha e orelha escrita por José Serra.

capa_f-publicas

Link para adquirir o livro:

Opiniões sobre o livro:

“Vem em boa hora esta excelente coletânea sobre as finanças públicas no Brasil, hoje em estado lastimável. Os capítulos foram escritos por grandes especialistas e cobrem de maneira clara e interessante a história do tema, os avanços obtidos a duras penas nas últimas décadas e, diante dos retrocessos recentes, propostas para que se retome o rumo da estabilidade, condição necessária para que o Brasil reencontre os caminhos do desenvolvimento.”

Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central

“O Brasil está numa encruzilhada: ou desatamos o nó fiscal, ou corremos o risco de perder os avanços das últimas décadas. Neste livro, dois craques do tema reúnem grandes especialistas para iluminar o debate sobre as contas públicas, assunto fundamental para aperfeiçoar a democracia brasileira.”

Miriam Leitão, jornalista da Globonews

“Uma valiosa contribuição para quem quer entender como estão as contas públicas do país e por que chegaram a este ponto. Com experiência no Legislativo, os autores mostram as extravagâncias na elaboração da Lei Orçamentária brasileira.”

Cristiana Lôbo, jornalista da Globonews

“A atual crise brasileira, que resultará em uma contração do PIB em pelo menos 10%, e pela qual todos os brasileiros pagarão pelos próximos dez anos, trouxe à tona a importância de todo cidadão entender as questões básicas da gestão e do controle das contas públicas para exercer a cidadania consciente e plena. Esta obra, organizada por Felipe Salto e Mansueto Almeida, reúne os maiores especialistas na área para, de forma profunda, mas didática e simples, expor as principais questões de finanças públicas para entender como chegamos à atual crise de confiança nas instituições. O leitor vai descobrir ainda por que o governo brasileiro paga quase três vezes mais juros em relação ao PIB. Uma leitura indispensável para quem quer entender o Brasil de hoje e o que é necessário para termos um futuro promissor.” – 

Yoshiaki Nakano, professor e diretor da Escola de Economia de São Paulo – FGV

 

2. Capítulo no livro organizado por Edmar Bacha: “A crise fiscal e monetária brasileira” (Editora Civilização Brasileira, 2016). Título: “As duas dimensões do ajuste fiscal”. Prefácio escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

9-11-a-crise-fiscal-e-monetaria-brasileira-cultura-conjunto-nacional

Link para adquirir o livro:

3. Coautor do livro “Concessão de rodovias: aspectos jurídicos, econômicos e institucionais”(Editora Quartier Latin, 2013).

concessao-de-rodovias

Link para adquirir o livro: