Fundação FHC | PEC do Teto

FHC_Fundação.jpg

Nesta semana, a Câmara dos Deputados votou a Proposta de Emenda Constitucional que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos ao valor do ano anterior corrigido pela inflação. Qual a importância da medida para a arrumação das contas públicas? Quais os desafios da sua implementação? Que efeitos terá sobre a economia real?

Na próxima quinta-feira, 13/10, das 11h às 11h45, a Fundação FHC realizará uma conversa ao vivo, transmitida pelo YouTube, com os economistas Felipe Salto e Zeina Latif.

Convidados
Felipe Salto

Professor de Macroeconomia no Master in Business Economics, na FGV/EESP e autor do livro “Finanças públicas: da contabilidade criativa ao resgate da credibilidade” (Record, 2016). Trabalhou na Tendências Consultoria (2008-2014).

Zeina Latif

Economista-chefe da XP Investimentos, com passagens por várias instituições financeiras, como RBS, ING, ABN Amro e HSBC. Tem metrado e doutorado pela USP e é colunista da Agência Estado.

13 de outubro, às 11h
*Perguntas podem ser enviadas para o e-mailaovivo@fundacaofhc.org.br
 Clique aqui e assista – https://www.youtube.com/watch?v=zFMgHL_NoSI 
Advertisements

One thought on “Fundação FHC | PEC do Teto

  1. Olá Salto,
    Tudo bem? Nessa reforma dos gastos públicos, como fica a questão dos compromissos de gastos futuros que ficam off-balance sheet, como as garantias relativas so projetos de PPPs em infrastrutura? Não escutei nada sobre isso nesse contexto. Mas como o governo está tentando promover PPPs sem muito escrutinio, parece-me uma questão importante.
    Um abraço,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s