Delfim Netto | Construindo a Alternativa

13082606_974704385932526_1115905471188786615_nOntem, no Centro Ruth Cardoso, em São Paulo, nosso grupo de discussão e formulação – o Construindo a Alternativa – organizou um seminário com o Professor Antonio Delfim Netto. A discussão girou em torno da conjuntura econômica e política, mas também das portas de saída que o novo governo precisará abrir.

Delfim falou muito sobre a competitividade da indústria nacional. A relação entre a taxa de câmbio e os salários, que começou a melhorar, foi bastante castigada ao longo da última década. Enquanto não recuperarmos a capacidade de exportar e de investir, não haverá retomada do crescimento.

Sobre o provável governo Temer, Delfim destacou a capacidade de articulação política do vice-presidente e mostrou que, neste momento, essa virtude será positiva para aprovar reformas e fazer a economia voltar a rodar. É preciso, segundo o ex-ministro, ter um conjunto de medidas prontas para “colocar o Congresso para trabalhar”.

O evento foi muito interessante e trouxe ideias novas e reflexões para o nosso grupo. Veja na Folha de S. Paulo, no Nexo Jornal e no Blog da Míriam Leitão, um pouco mais sobre o encontro com Delfim:

1 – Reportagem da Folha:

“Temer é capaz de ‘fazer tricô com quatro agulhas’, afirma Delfim”

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/05/1766978-temer-e-capaz-de-fazer-trico-com-quatro-agulhas-afirma-delfim.shtml

2 – Matéria do Nexo:

“O que Delfim Netto diz da atual situação econômica em 3 pontos”

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/05/03/O-que-Delfim-Netto-diz-da-atual-situa%C3%A7%C3%A3o-econ%C3%B4mica-em-3-pontos

3 – Blog da Míriam Leitão: 

“Maiores erros de Dilma aconteceram no auge da popularidade, diz Delfim Netto”

Advertisements

4 thoughts on “Delfim Netto | Construindo a Alternativa

  1. Enquanto alguns “que se intitulam intelectuais” discutem quem fica e quem sai, outros “lúcidos” procuram alternativas para a situação Econômica e volta do crescimento do Brasil. Antonio Delfim Neto.
    Por Blog do Salto.

  2. Lamentável que com tanta gente boa no país ainda escutem a voz de Delfim Neto, responsável direto por todas as nossas crises financeiras desde os anos 80. Já passou da hora dos representantes da linha de pensamento desenvolvimentista estatista serem largados no ostracismo. Nada de bom fizeram para o país.

    • Não acho lamentável. Delfim Netto é um ator importante da cena política e econômica nacional, além de ser um economista com experiência e inteligência ímpares. Por que não escutá-lo? É preciso buscar, sempre que possível, a pluralidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s