Ideias para gestores (28/05/13)

Ideias para Gestores


A nova plataforma de networking empresarial para empresários e líderes de negócios da ForumSul

O ForumClub é a nova plataforma da ForumSul para networking e negócios para líderes.
Uma agenda anual de eventos de relacionamento e conteúdo para os principais executivos das empresas associadas de diferentes portes e líderes com interesses em comum. Propicia oportunidades propícias para:
  • Promover relacionamento profissional de alta qualidade
  • Debater informações e experiências relevantes
  • Ampliar o conhecimento empresarial e de mercado

Programe-se

Participe destes encontros de líderes


Quinta-feira, 23 de maio
das 11h00 as 14h00
Blumenau

Deck da Rivage
(almoço gastronômico à inglesa)
Convidado
Bernardo Giacometti*
Sócio e Presidente da Kipany

Maximizando esforços de marketing e canais de venda para vender mais pelo melhor custo

Estratégias orientadas a maximizar o retorno sobre o investimento em vendas e marketing  O marketing representa um dos maiores investimentos das empresas. Como qualquer outro investimento você deve determinar o retorno do investimento, ou melhor, o retorno do investimento de marketing.
Quanto pode ser investido em marketing para fazer uma venda ou para conquistar um novo cliente? Como determinar o valor correto para garantir o lucro do investimento?

* Bernardo Giacometti Sócio e Presidente da Kipany: Uma das maiores empresas de serviços de marketing e vendas de origem americana que trabalha com um modelo de Remuneração por Resultados. Executivo internacional formado em Finanças e Marketing tem uma larga carreira de marketing e publicidade. Atuou como presidente da Ogilvy One no Brasil e como presidente da Wunderman e Action Line (empresas da Young & Rubicam/WPP) para América Latina. Foi membro do Conselho de Administração do Georgetown University Business School(USA) e, desde 1989, do YPO/WPO (Young’s Presidente Organization).


Terça-feira, 28 de maio
das 11h00 as 14h00

Blumenau
Deck da Rivage
(almoço gastronômico à inglesa)
Convidado
Felipe Salto*
Economista da Tendencias Consultoria
O cenário econômico atual e seus impactos na estratégia empresarial

Venha debater o cenário econômico com
um dos economistas mais informados e objetivos da atualidade
  • Quais os riscos da atual política tributária e de juros para as estrategias de gestão empresarial.
  • Como se defender da desestabilização da economia que estamos vivenciando.
  • Quais serio  os impactos da inflação e os riscos cambiais nos resultados dos negócios em 2013.

Leia este comentário de Felipe Salto
O perverso equilíbrio gerado pela desajustada expansão fiscal 
Na últma edição do “Monitor Fiscal” do FMI– relatório em que apresenta dados fiscais importantes para grupos selecionados de países, o Brasil encontra-se no grupo dos “emergentes” e apresenta um quadro fiscal preocupante, a julgar pela posição relativa do indicador de endividamento bruto como porcentagem do PIB… Leia mais…

* Economista pela Escola de Economia de São Paulo da FGV, onde tem ministrado aulas para o curso de Master in Business Economics desde fevereiro de 2012. Mestre em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, atua como analista de finanças públicas, política fiscal e contas externas na área de macroeconomia da Tendências Consultoria do ex ministro Mailson da Nóbrega. É sócio-fundador do Instituto Tellus e colabora com artigos para os jornais: Valor Econômico, Folha de S. Paulo e Estadão


Terça-feira, 18 de junho
das 11h00 as 14h00

Blumenau
Deck da Rivage
(almoço gastronômico à inglesa)
Convidado
Alexandre Teixeira*
Autor do “bestseller”  Felicidade S.A

Uma pesquisa internacional recente revelou que os executivos brasileiros estão entre os mais insatisfeitos do mundo com o equilíbrio entre vida familiar e dedicação profissional. A tese do Alexandre Teixeira é se dinheiro fosse o único motor de satisfação de um trabalhador, boa parte dos dilemas da vida de um profissional estariam resolvidos. Na hora de mudar de emprego, por exemplo, bastaria optar pela oferta mais generosa. Mas, quando antes do dinheiro, o profissional leva em conta a identificação com a marca para a qual trabalha ou o propósito da função que vai exercer, a escolha fica muito mais complicada. Não há um, mas vários caminhos possíveis – Baixe um capítulo do seu livro Felicidade S.A
*Alexandre Teixeira é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Trabalhou em algumas das principais redações do país, sempre na área econômica e de negócios. Foi repórter do Jornal da Tarde e do Valor Econômico, além de editor das revistas Istoé Dinheiro e Época Negócios. Nesta última, uma das principais publicações do segmento no país, focada em inovação, sustentabilidade e empreendedorismo, foi editor-executivo e redator.

Patrocínio


Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s